NOSSA HISTÓRIA

Conheça um pouco da história da Maxiplast.

Em 17 de Junho de 1972 os senhores Cláudio Anito Busato, Ovídio Alberto Conte, Antônio Conte e Jubilino Simione, apostando no desenvolvimento do mercado avícola da região, fundaram a empresa Maxiplast Ltda Indústria e Comércio, com o objetivo de fornecer embalagens plásticas para este segmento.

Acompanhando o desenvolvimento do mercado alimentício, no ano de 1987 percebendo mercado de sacaria de ráfia em alta, foram adquiridos 50 teares planos uma extrusora de fios, uma impressora e algumas máquinas de costura para produzir a sacaria de Polipropileno Trançado (Ráfia).

Em 1997 a Maxiplast com o objetivo de assegurar a Qualidade de seus produtos e processos certificou-se na Norma ISO 9001, tendo como organismo certificador a BRTUV. Desde então a empresa mantém sua certificação bem como melhoria continua de seus processos e produtos.

Observando o mercado e acompanhando a evolução dos clientes, em 2001 a empresa adquiriu uma filial em Ijuí-Rs, alcançando expansão, melhoria dos seus processo e produtos, e uma melhor localização geográfica, em 2007 esta unidade foi transferida para Serafina Correa-RS. Onde atua fortemente no segmento de Filmes Técnicos para cereais, ração animal, e também embalagens para frigoríficos, atendendo todo o território nacional. Esta filial é constituída somente para a produção de embalagens flexíveis, contendo setores de extrusão, impressão, corte e solda, expedição, clicheria, e setores administrativos.

No ano de 2006 em um projeto social, a Maxiplast instituiu anexa ao presídio Regional de Caçador-SC a empresa Magnaplast, com o intuito de ressocializar o apenado por meio do trabalho, aprendizado, da convivência, além de proporcionar a diminuição da pena do indivíduo. A base de trabalho é transformar todo o descarte da máquina (aparas) em material recuperado que é destinado para a venda e consumo.

Em 2013 foi inaugurado o novo parque fabril para a produção de embalagens plásticas. tendo também investido fortemente na nova fábrica de ráfias, dessa forma a Maxiplast confirma seu compromisso com a qualidade e boas práticas de fabricação.

Hoje a empresa utiliza a razão social de Indústria e Comércio de Embalagens Maxiplast Ltda atuando no ramo de produção e comercialização Embalagens Flexíveis e Sacarias de Ráfia (Polipropileno Trançado).

Seu quadro funcional aproximadamente 900 colaboradores constantemente treinados e contribuindo para o crescimento contínuo.

Durante sua trajetória a empresa constituiu forte expressão no território nacional, conquistando clientes e fidelizando seu nome com dinamismo, capacidade empreendedora, inovação e compromisso ambiental e social.

Redes Sociais:
  • Black Facebook Icon
Unidade Matriz Certificada

© 2017 Indústria e Comércio de Embalagens Maxiplast

Matriz Caçador:

Av. Eng. Lourenço Faoro, 5300 - Bairro Industrial

Caçador/SC - CEP 89511-340 - Tel.: [49]3561-1700

Unidade Ráfia:

Av. Eng. Lourenço Faoro, 2176 - Bairro Industrial

Caçador/SC - CEP 89511-340 - Tel.: [49]3561-1700

Unidade Especiais:

Av. Adivo Crema, 534 - Bairro Industrial

Serafina Corrêa/RS - CEP 99250-000 - Tel.: [54]3444-9200